quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Viagem Açores - São Miguel



Sou fascinada por viagens, por descobrir novos pontos do nosso país. 
Não poderia deixar de visitar S. Miguel uma ilha portuguesa extraordinária, e agora com voos LOW-COST é tudo mais fácil. 
Começamos a nossa viagem de uma semana no centro da Cidade, onde não puderam esquecer de visitar as Portas Da Cidade  que se encontram na marginal. 
"Diz - se quem passar pelo arco do meio vai ficar apaixonado pelas ilha para sempre" É o nosso caso, ficamos apaixonados!




Nordeste: 

Localiza-se na zona mais acidentada da Ilha (transportes não são muito frequentes, se quiserem ver a ilha toda a melhor solução é alugar um carro), são visíveis vários miradouros ao longo da costa. Ao percorrer esta região encontramos jardins magníficos ruas cheias de flores.

  
Ao sair do Nordeste fomos ao rumo do Ilhéu de Vila Franca do Campo, mas foi impossível visitar porque fomos em Abril ainda estava fechado e mesmo visto pela estrada foi difícil  por causa do mau tempo.
Precário para ir Ilhéu Vila Franca do Campo http://cnvfc.net/



Estufa de Ananases:






As maiores estufas de ananases de São Miguel situa-se em Fajã de Baixo.

Nós fomos visitar a Quinta das Três Cruzes, https://quintas3cruzes.wordpress.com/  que é aberta ao público que tem vários artigos para venda e podem conhecer o processo de plantação de ananases. (Eu fui comprar ananases ao mercado é muito mais barato, por exemplo, três ananases cinco euros ou mesmo cinco ananases cinco euros. Vale mesmo a pena!)



Lagoa das Sete Cidades:



Esta lagoa é sem duvida a lagoa mais emblemática da Ilha de São Miguel. Esta lagoa tem uma lenda, diz a lenda que as lagoas nasceram das lágrimas de um pastor e de uma princesa que viviam um grande amor proibido. 

No caminho para a lagoa tivemos algumas paragens obrigatórias como o Miradouro  da Vista do Rei é muito conhecido mas também se torna perigoso quando esta muito nevoeiro.  

Vale das Furnas:



Nas furnas é onde fica as caldeiras onde é feito o típico cozido. O cheiro do enxofre é um pouco forte em algumas zonas, mas de um modo geral aguenta- se bem. 

Assisti como se tira o cozido da caldeira. algumas imagens a explicar.

Algumas Dicas:

  • Não pode deixar de ir a Poça da Dona Beija http://www.pocadadonabeija.com/ (Levem fatos de banho para estragar, as águas vulcânicas mancham), aconselham ir logo de manhã se forem a tarde é melhorem irem uma tarde fria se não tornasse muito quente.


  • Se gostavam ir comer o cozido típico, é melhor ligarem para reservarem uma mesa, normalmente os restaurantes estão cheios. 
  • Os mini bus que só circulam na zona de Ponta Delgada tem um custo de 0,35€ (Abril de 2015)
  • É um bom investimento andarem no Comboio Lagarta, tem vários itinerários. https://www.facebook.com/Lagarta-Comboio-Tur%C3%ADstico-167669466626553/















Sem comentários:

Enviar um comentário