segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ser turísta ao pé de casa #1

Palácio da Pena




DOMINGO 9h da manha saímos de casa e fomos em direção a nossa famosa Serra de Sintra e fizemos-nos passar por turistas e fomos visitar o  Palácio da Pena que é uma das grandes imagens de Sintra. 

Chegamos ao cimo da serra e estacionamos o carro num dos 3 parque que existem, e fomos em direcção a bilheteira, como somos do concelho de Sintra não pagamos entrada porque todas pessoas que residem no concelho podem entrar gratuitamente todos os Domingos até às 13h basta só levar a carta de condução, ou uma carta com o vosso nome e a morada para saberem que moram no concelho, deram nos um mapa de tudo o que existe naquele recinto e o que se pode explorar por lá, ao lado direito da entrada existe um pequena loja onde se pode comprar uma lembrança de Sintra e comprar bilhetes para um mini bus que existe e que nos dá mais facilidade de chegada ao palácio (com um custo de 3€). Chegamos ao palácio e podemos observar uma vista magnifica sobre todo o Concelho de Sintra e que se estende até Cascais, demos a volta ao pálacio onde podemos explorar todas as paisagens e até mesmo o Castelo dos Mouros. Por fim fizemos uma visita pelo palácio onde se pode observar varias recordações e objectos dos Reis que por ali passaram. 

Vista para Castelos do Mouros
Uns dos Jardins do Interior
Sala de Jantar
Cozinha

Alguns  monumentos entrada gratuita:

Como referi anteriormente quem reside  no conselho de Sintra poderá entrar em alguns monumentos tais como o Palácio da Pena, Palácio da Vila, Monserrate, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos e Palácio de Queluz, só tem de levar um comprovativo de morada tal como carta condução, o pin cartão cidadão, comprovativo de morada (carta da luz com o seu nome e a sua morda).

Dicas:

  • Guarde o seu Bilhete até ao fim da visita
  • Fotografe de acordo com a permissões dos Parques de Sintra Monte da Lua
  • Não fume dentro Parques de Sintra Monte de Lua (normalmente há um café dentro dos monumentos alguns deixam lá fumar)
  • Não prove a água das fontes não é potável





Sabia que Tritão representado meio homem e meio peixe? Simboliza a criação do Mundo.





Pedro António 

Sem comentários:

Enviar um comentário